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No domicílio ou na via pública, em caso de Acidente, Parto ou Doença súbita:

Ligue 112

Em caso de Intoxicação, contacte o Centro de Informação Anti-Venenos (CIAV): 21 79 50 143/4/6

Os Serviços de Urgência dos Hospitais destinam-se a prestar cuidados em situação de urgência, pelo que deve recorrer a este serviço apenas, quando a situação o exija.

Em todos os outros casos recorra, em primeiro lugar, ao seu médico assistente.

Hospital de São Teotónio - Viseu assegura um serviço de urgências nas 24 horas do dia, dispondo de três balcões de atendimento:

 

Documentos Necessários

Quando acorrer ao Serviço de Urgência deste Hospital, se possível, seja portador de:

 

Ao médico:

 

Nota: Na impossibilidade de apresentação imediata dos documentos, os doentes em situação de urgência serão sempre atendidos.

 

Deverão os familiares fornecer todos os elementos de identificação do doente e apresentar no mínimo espaço de tempo os documentos necessários.

 

Como obter informação Médica

Se pretende informações sobre o estado de doentes no Serviço de Urgência solicite-as no Gabinete de Voluntariado ou aos próprios Voluntários

 

Procedimentos após o atendimento

Após ter sido atendido no Serviço de Urgência podem ocorrer as seguintes situações:

 

Ao abandonar o Hospital verifique se tem todos os documentos em ordem, em especial receitas e requisições com carimbos/vinhetas, da instituição e/ou do médico.

 

 Após ter sido atendido no Serviço de Urgência deverá dirigir-se ao Secretariado para:

 

Roupa, Dinheiro e Objectos Pessoais (espólios nas urgências)

Os objectos pessoais (roupa, valores, etc.) dos utentes do serviço de urgência serão:

 

Após o atendimento e se os seus bens foram confiados à guarda do Hospital, dirija-se ao Secretariado para os levantar.

Se for internado, o Enfermeiro-Chefe do serviço de Internamento prestará os devidos esclarecimentos.