Pais - Informação

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Hospital de Dia

 

Bem vindos ao Internamento

do Serviço de Pediatria!

PAIS                                                      

O vosso filho vai fazer uma cirurgia de ambulatório, que é uma cirurgia com tempo médio de internamento inferior a 24 horas.

 

A EQUIPA DE SAÚDE                       

A equipa que vai cuidar do seu filho é constituída por vários profissionais: Médicos, Enfermeiros, Auxiliares de Acção Médica, Educadoras de Infância, Professoras, Secretárias e Assistentes Sociais.

ANTES DA OPERAÇÃO                   

 

Enquanto espera, o vosso filho pode distrair-se na sala de brincar ou clube de jovens.

Cerca de uma hora antes da operação, vai-lhe ser colocado um “autocolante”no braço que se chama EMLA e serve para que não tenha dor quando for colocado o soro. Imediatamente antes de ir para o Bloco poderá ser-lhe administrado um medicamento que lhe vai provocar muito sono.

Pode acompanhar o seu filho até ao Bloco e aguardar (sala de espera) durante a intervenção.

 

DEPOIS DA OPERAÇÃO                  

Depois da operação, o seu filho vai para a Unidade de Recobro e a seguir regressará ao Serviço de Pediatria.

ACOMPANHAMENTO                       

Todas as crianças têm direito ao acompanhamento dos pais ou substituto legal. Não são permitidas visitas por se tratar de um internamento de curta duração.

REFEIÇÕES                                       

CRIANÇAS /JOVENS

Respeite as instruções dadas pelo(a) Enfermeiro(a) relativamente ao jejum e não dê qualquer alimento sólido ou líquido sem perguntar.

 ACOMPANHANTES

Um dos pais / acompanhante tem direito às refeições no Hospital (Refeitório), mediante uma senha que é fornecida no serviço.

O horário das refeições é o seguinte:

Pequeno-almoço …………….8 -9 h

Almoço ………………………..14-15 h

Jantar ………………………….20-21 h

RECOMENDAÇÕES                      

·     Permaneça junto do seu filho.

·     Preste as informações pedidas.

·     Procure esclarecimento, quanto à situação do seu filho, junto da equipa.

·     Ajude a manter o silêncio.

·     O serviço tem uma sala para os pais, que pode utilizar, evitando permanecer nos corredores.

·     Lave as mãos antes e depois de cuidar do seu filho, usar o WC e sempre que seja necessário.

·     Se estiver constipado, peça uma máscara (para protecção das crianças).

 

ALTA                                                 

Quando o seu filho estiver completamente recuperado, pode ir para casa, pois é o melhor ambiente para ele!

  Não se esqueça de:

·     Seguir as indicações dadas pela equipa de saúde.

·     Fazer as perguntas que achar necessárias para ficar esclarecido.

·     Se o seu filho frequenta a Escola, peça a justificação de faltas.

 

IMPORTANTE                                 

A Equipa do Serviço está sempre disponível para o esclarecimento de quaisquer dúvidas, mesmo após a alta.

TELEFONE

Pode telefonar directamente para o Serviço utilizando os seguintes nºs directos:

·  1º Sector – 232 420 533

·  2º Sector – 232 420 534

SE PRETENDER RECLAMAR OU DAR SUGESTÕES

 

·    No período das 9h às 17h deve dirigir-se ao Gabinete do Utente que funciona no Serviço Social.

·    Entre as 17h e as 20h, deve dirigir-se ao Enfermeiro responsável de turno.

·    A partir das 20h deve dirigir-se ao Secretariado da Urgência Geral.

·    Na entrada do Serviço existe uma “Caixa” para depositar as suas sugestões ou reclamações. Ao lado dessa caixa existem impressos próprios para o fazer.

AGRADECEMOS A SUA COLABORAÇÃO!

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